Copycats

Ultimamente vários blogs que eu entro falam desse assunto...
Pra quem não sabe ou nunca ouviu falar, "Copycat é uma expressão inglesa que designa algo que imita aproximadamente outra coisa" (by Wikipedia).
Então meus amigos, o fato é que essa palavrinha virou moda no mundo blogueiro, você lê nos posts uma série de ofensas, cobranças, acusações...
Algumas dou até razão, afinal da raiva você entrar num blog e vê que o layout está identico ao seu. Uma coisa é copiar descaradamente, outra é se inspirar, seguir tendências.
O grande problema é que o termo está tão na moda, que você lê posts do tipo "Fulana copiou todo meu css", "Cicrana usou as mesmas imagens que eu"...

Gente... Alôoouuu!!! CSS nao tem dono, imagens a partir do momento que você coloca na internet não tem dono, a não ser que você tenha patenteado, ai sim você pode cobrar pelos seus direitos!!!

Não acho legal copiar nada de ninguém, mas se inspirar é natural, é normal, até a Globo se inspirou no Google, porque nós humildes blogueiros não podemos também nos inspirar num blog que achamos legal?!

Esse texto tá pronto faz um tempinho, e hoje quando li um post no Flickr de uma amiga lembrei dele!!!

Vou até colocar o texto aqui:

"Ai a Monica , a da turma da monica... essa mesma....dentuça, gorda... apareceu com um coelhinho...o sansao lembra?Ae Monica que se acha valente, brigona, dona da verdade... resolveu que NINGUEM na terra poderia ter um coelho.. ou gostar de coelho.. SOH ELA!Ow Monica.... desce desse palco!!!!"Ja pensou gente se eu quiser comprar uma bota na ixtee e nao poder porque alguem comprou primeiro e vai se achar copiado?"
PS egocentrismo eh tanto que a Monica nao consegue entender que nao gosto de coelho porque ela gosta... eu gosto de coelho.. porque eu gosto de coelho!"


Tirei do Flickr da Ana

Eh isso gente!!!

O fato de colocar uma Hello Kitty, Pucca, arco-iris, cerejas no layout não quer dizer que copiou o blog de fulana!

Boa semana pra tds! =D