Saudades

Eu tenho saudades das minhas barbies e kens que tinham uma vida perfeita, a barbie era alta, magra, loira de olhos azuis e nunca brigava com o Ken.

Eu tenho saudades de fazer coisa errada e todo mundo achar engraçado, como tocar companhia dos vizinhos, de quebrar as coisas e esconder e de mentir que escovei os dentes.

Saudades de brincar de rouba bandeira, esconde esconde, pega pega e daquele banho de mangueira.

Saudades de brincar da casinha, onde não haviam problemas na casinha, era sempre uma família linda e feliz.

Saudades de brincar de rouba monte, onde minhas coleguinhas só pensavam em roubar minhas cartinhas do baralho.

Saudades das minhas amigas que me mandavam cartinha com juras de amizade eterna, que com o tempo sumiram se esquecendo das juras.

Eu tenho saudades de andar sem rumo, de sentar na praça, de andar de bicicleta e patins tenho saudade até dos tombos que levava.

Saudades de ir na lojas americanas no tempo que vendia bala a granel e eu comprava um monte até ter overdose de balas e chicletes, sem me preocupar com as calorias.

Eu tenho saudades dos ursinhos carinhosos, da Laurinha e do Malvado q trabalhavam pro Coração Gelado, quando eu pensava que CORAÇÃO GELADO só existia em desenho.

Eu tenho saudades da nave da Xuxa, aquela nave que um dia eu queria entrar e ir pra um Planeta distante, um lugar feito de chocolate, talvez.

Tenho saudades de não saber o valor do dinheiro, de só esperar a páscoa, o dia das crianças e o natal pra ganhar um monte de presentes, mas mais que os presentes eu sinto saudades da casa cheia nessas datas.

Sinto saudade de brincar de salada mista, passa anel, jogo da vida, banco imobiliário, de mesada do pai, do pula pula, do colo da mamãe, de tobogã, passeios escolares, de pular amarelinha, adoleta e morto ou vivo.

Saudades do friozinho na barriga que o primeiro dia de aula dava, que hoje se compara com um frio que da o primeiro emprego.

Saudades quando nossas ações eram reconhecidas com um 10 e um parabéns no caderno.

Saudade de um céu mais azul, das tardes frescas, das noites de lua cheia, do medo do lobisomem, do homem do saco e do chupa-cabra.

Saudades de pipocas, doces, algodão doce, maça do amor, chup chup que hoje em dia não são tão doces quanto era antigamente.


Saudades de cartas, hoje são só e-mails, msn e orkut.

Saudades de lápis de cor, massinhas, todynho, do cheiro do meu cobertozinho, do snoopy, da turma da luluzinha, dos gibis, da revista capricho, teste de revista.

Saudades da família reunida, do macarrão da vovó, e o frango assado.

Saudades de um tempo que não volta mais, ainda bem que fui criança por um bom tempo e soube como é bom ser criança, pré adolescente, adolescente, e agora jovem adulta.
Se o tempo voltasse, faria tudo exatamente como fiz, pra mais tarde poder sentir SAUDADES...


ps. Esse texto foi feito por mim e pela Joyce, numa conversa pelo msn.



Aqui tem um presentinho pra minha amiga Melissa que fez aniversário ontem!


Bjokas =D